Institucional

Subestação Saturnino

SE Saturnino garantirá a ampliação dos serviços da DMED** para as zonas leste, sul e parte da região central

A Subestação Saturnino (SE Saturnino), está situada na Rodovia Geraldo Martins Costa (Rodovia do Contorno), no km 9, próximo à Represa Saturnino de Brito.

Inaugurada em 19 de abril de 2008, tem o objetivo de transferir cargas da Subestação Poços de Caldas II, de outra concessionária, para estação própria da DMED**, visando também a redução das tarifas de energia elétrica.

Outra finalidade é melhorar e permitir a ampliação do fornecimento de energia elétrica para a Zona Leste, Zona Sul e parte da Região Central de Poços de Caldas, permitindo também a recepção da energia elétrica proveniente das futuras usinas hidrelétricas do Alto do Rio Pardo e disponibilizar o atendimento de grandes consumidores.

O empreendimento conta com 8km de linha de transmissão em 138.000V, com capacidade total para 240.000 kVA. A subestação possui dois transformadores de força de 25.000kVA cada, 138.000-13.800V e oito circuitos de distribuição. Sua construção teve início em maio de 2006 e energização em dezembro de 2007.

 

Quem Somos

As empresas do Grupo DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais