Institucional

Represa Lindolpho Pio da Silva Dias (Barragem do Cipó)

A maior e mais nova represa da cidade tem finalidade de regularizar a vazão do Rio das Antas

A Represa do Cipó, como ficou conhecida, fica localizada junto ao Ribeirão do Cipó / Rio das Antas / Rio Pardo, afluentes do Rio Grande.

Foi inaugurada em 23 de maio de 1999. Essa obra, realizada pel DME Distribuição, tem a finalidade de regularizar a vazão do Rio das Antas, aumentando-a em mais de 2m³/s. Também permite a captação de 400l/s de água para tratamento.

A barragem obedece a todas as exigências dos órgãos de controle ambiental. Ao longo da represa foram plantadas 70mil árvores.

A barragem possui 400m de extensão e 27m de altura. Foi construída no sistema de aterro compactado, e o lago é formado por aproximadamente 32 milhões de metros cúbicos de água.

 

Quem Somos

As empresas do Grupo DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais