Notícias

Horário de verão tem início neste domingo

Após algumas sugestões de alteração, que cogitaram inclusive sua extinção, o horário de verão inicia oficialmente nesse fim de semana. Os relógios devem ser adiantados em 1 hora às 00h do dia 04 de novembro de 2018 até 16 de fevereiro de 2019. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

A mudança na data de início do horário de verão chegou a causar confusão. Muitos equipamentos eletroeletrônicos adiantaram automaticamente nos últimos dias, o que pode não acontecer agora. Por isso, o alerta é verificar principalmente os celulares e realizar o ajuste manualmente, caso necessário.

A aceitação do horário de verão é bastante dividida no país, devido às mudanças na rotina e impactos sentidos até mesmo na saúde. Apesar de sua duração ser mais curta agora, com o adiamento em função do 2º turno das Eleições, para o setor elétrico continua sendo uma medida válida, que contribui para destacar a importância da economia de energia elétrica, através do consumo inteligente.

“Como o tema fica em evidência na mídia e redes sociais principalmente, a população passa a se preocupar mais com o melhor aproveitamento da iluminação natural e acaba contribuindo também, através da utilização racional de outros equipamentos, como chuveiro, máquina de lavar e ferro elétrico, por exemplo”, destaca Alexandre Postal, Diretor Superintendente da DME Distribuição.

O horário de verão também é adotado em países como Canadá, Austrália, Groelândia, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Quem Somos

As empresas do Grupo DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais