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O objetivo da campanha é incentivar a população a evitar o desperdício de energia elétrica

Começou nesta semana a primeira fase da campanha publicitária de utilidade pública para conscientização sobre o consumo de energia elétrica, voltada para orientação da população brasileira, em meios de comunicação de todo o território nacional. A campanha é uma iniciativa da ANEEL, com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME), e operacionalizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), com recursos do Programa de Eficiência Energética gerido pela ANEEL. O objetivo da ação é incentivar a população a evitar o desperdício de energia elétrica, em meio ao cenário de escassez hídrica – o pior em 91 anos – que reduz a produção nas usinas hidrelétricas e aumenta o preço da energia.
Com o mote “Energia elétrica: se desperdiçar, vai faltar”, a campanha será difundida durante os próximos meses e terá todos os materiais de divulgação compartilhados na página www.consumoconscienteja.com.br. A realização da campanha foi aprovada pela Diretoria Colegiada da ANEEL em 6/7/2021 e passou também pela aprovação do Comitê Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). – Fonte: ANEEL (aneel.gov.br).

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