Troca de lâmpadas nas Avenidas Wenceslau Braz e José Remígio Prézia

Descrição do Projeto

No final do ano de 2018, a revitalização da Iluminação pública das vias de acesso aos bairros da zona leste foi finalizada. As lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas por LED.

As lâmpadas de vapor de sódio necessitam de reatores para sua ignição, o que representa uma fonte de consumo adicional de energia, além de disponibilizar somente entre 20% a 25% de energia luminosa dentro do espectro útil.

Em contrapartida, a lâmpada de LED entrega 75% de energia luminosa com baixíssimo custo, além de não necessitar de ignição, ou seja, não tem o gasto adicional de energia elétrica do reator, fazendo que o consumo de energia em média seja 70% menor do que as lâmpadas de vapor de sódio, diminuindo significativamente os custos com a Iluminação Pública.

Informações

  • Foram substituídas as luminárias com lâmpadas de Vapor de Sódio 400W por Luminárias LED 200W ao longo de toda a extensão a via, havendo uma grande redução no consumo de energia e melhorando significativamente o fluxo das avenidas em questão. Projeto finalizado em 20/12/2018, investimento de R$ 424.539,60.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais